Menu

commons:menu_internationalization

DESIGNAÇÃO DO PROJETO: Promoção da empresa nos mercados externos

CÓDIGO DO PROJETO: LISBOA-02-0752-FEDER-043592

OBJETIVO PRINCIPAL: Reforçar a competitividade das PME

REGIÃO DE INTERVENÇÃO: Lisboa

ENTIDADE BENEFICIÁRIA: PEPDATA, Lda

DATA DE APROVAÇÃO: 2019-06-19

DATA DE INÍCIO DE INVESTIMENTO: 2019-08-01

DATA DE CONCLUSÃO: 2021-07-31

CUSTO TOTAL: 748.415,00€

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 554.415,00

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA (NÃO REEMBOLSÁVEL): 221.766,00€

REALIZAÇÃO DE INVESTIMENTO ATÉ À DATA: O investimento segue o cronograma definido conforme a figura abaixo e é expectável que se conclua dentro dos prazos previstos

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS

Criada em 2018, a Pepdata, Lda. dedica-se ao desenvolvimento de sistemas tecnologicamente avançados para o processamento de dados. A elevada experiência no sector financeiro e rede de conhecimentos dos seus promotores levaram a que identificasse uma oportunidade de negócio crítica ao sistema financeiro, que deste modo irá preencher com os serviços que prestará. A Pepdata nasce, então, com o propósito de disromper com o mercado do designado “know your customer” (KYC) no que respeita às Pessoas Politicamente Expostas (PEP’s). Os requisitos legais relativamente às Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais (BC) e ao Financiamento do Terrorismo (FT) levam a que as empresas do sistema financeiro (e não financeiro) sejam obrigadas a dispor de ferramentas que permitam a realização deste controlo e respetivo registo para informação da Comissão e demais organismos envolvidos.


A empresa Pepdata propõe-se com o presente projeto de investimento a expandir os seus serviços para novos destinos geográficos, identificados numa fase inicial como prioritários por razões que se prendem com a proximidade da arquitetura do sistema bancário em relação à nacional e com os contactos já iniciados pelo promotor. A experiência aqui ganha permitirá abrir portas a um leque variado de clientes, nos quais se destacam, a hotelaria, comércio de luxo e outros negócios obrigados à identificação e registo de PEP’s. Pela abrangência do negócio e a flexibilidade da sua oferta de produtos em função da dimensão das empresas, reconhece a necessidade de desenvolver uma marca fortemente vocacionada para os mercados externos, assente em ferramentas de comunicação e Marketing digitais e inovadoras, que levem ao estabelecimento de parcerias (com empresas produtoras de software de faturação, p.ex.) e à procura por parte do cliente final. Para que consiga dar os passos previstos necessita de investir no alargamento da sua equipa, que incluirá competência-chave ao nível do Marketing, e-commerce e Gestão da Qualidade.


De uma forma geral, os objectivos com este projecto culminarão numa série de acções que visam:

  • Conhecimento de mercados externos
  • Presença na Web
  • Campanhas de marketing digital
  • Desenvolvimento e promoção internacional das marcas
  • Prospeção e presença em mercados internacionais
  • Participação em Feiras Profissionais
  • Marketing Internacional
  • Introdução de novo método organizacional
  • Certificação da Qualidade (ISO 9001)
  • Certificação de Sistema de Gestão de Segurança da Informação (ISO 27001)

Os objectivos previstos e contratados no âmbito deste projecto para o ano pós projecto (2022) são sumariamente os seguintes:

  • EXPORTAÇÕES PÓS-PROJETO – 35%